Gosick

ゴシック (Gótico) 

· Gênero: Shonnen, Mistério, Horror, Comédia, Romance, Época
· Mangaká: Kazuki Sakuraba
· Anime: 24 episódios
· Mangá: 8 volumes
· Ano: 2008 – 2012 (mangá), 2011 (anime)

Sinopse: Primavera de 1924. Kazuya Kujo deixou sua terra natal no Oriente para estudar na Academia Santa Margarida, em Sauville, um pequeno país na Europa. Incapaz de fazer amigos em sua classe, ele passa seus dias em solidão, porém tudo isso muda um dia quando ele é levado a biblioteca escolar e por acaso conhece Victorique, uma garota que vive na torre da biblioteca, dona de uma mente brilhante!
  
Minha opinião: Para começar, para quem esperava um shoujo para hoje, queira me desculpar, pois por ter romance eu jurava que era um shoujo só menos meloso, e esse talvez seja um dos motivos que faça bom nome a Gosick, é uma mistura de shonnen, por sua história de aventura e mistérios, mas ao mesmo tempo há vários traços de shoujo, pelo relacionamento de Victorique e Kujo. E o que me agrada muito, o momento ao qual se passa é a Era Vitoriana! Uma particularidade minha, e ao tempo irão reparar que meus animes e mangás favoritos ocorrem sempre neste período, se gosta de uma mistura de aventura com romance em períodos históricos, esse anime pode ser perfeito!




Mangá:
(sem download do mangá em português no momento).
Postado por: ~Maar

Nenhum comentário: